22 de outubro de 2018

DESEMPREGO

A apresentação do projeto de ligação à A32 foi feita numa empresa de Escariz. Uma entre tantas de sucesso comprovado, com uma atividade baseada na inovação e na exportação, detida e gerida por pessoas com determinação e visão.
Arouca tem várias empresas dessas - e com certeza aparecerão mais - que, mesmo confrontadas com as dificuldades nas vias, nunca baixaram braços e tornaram-se empresas de dimensão e de referência.
Mas o que me faz escrever sobre isso é uma das frases usadas pelo Administrador dessa empresa aquando do discurso de "boas-vindas" à comitiva que acompanhou a cerimónia. No seu discurso, a expressão que passou quase despercebida foi quando o mesmo se referiu a Arouca como um "concelho sem desemprego".
Esta frase vinda de um gestor de uma empresa de dimensão, é importantíssima e valida muito do que várias pessoas trouxeram a público, inclusive empresários que davam conta da dificuldade em recrutar.
Aliás, esse mesmo gestor referiu a importância da obra que agora se inícia como sendo critica para atrair mais mão de obra e mais mão de obra especializada.
E esta marca de um concelho com um tal dinamismo empresarial e de serviços que permite que um gestor se refira a ele como "sem desemprego" é um selo que nos deve orgulhar.