5 de junho de 2019

Como é óbvio, há, com certeza, fundos para concluir a Variante à EN326 até Santa Maria da Feira

Como é óbvio, há, com certeza, fundos para concluir a Variante à EN326 até Santa Maria da Feira. Isso só não é concretizado por causa, em boa parte, do ultra-centralismo e do ultra-parasitismo do Poder Central de Lisboa e arredores.
Como nos informa, numa notícia recente, o Porto Canal: 
" É um caso de extrema rapidez. Em menos de um mês e meio, o Governo aprovou a construção de um oleoduto para abastecer o Aeroporto Humberto Delgado, situado em Lisboa. O investimento ronda os 40 milhões de euros, verba que não estava no Plano Nacional de Investimentos. No Norte, a criação do IC-35, troço que irá ligar a cidade de Penafiel à ponte de Entre-os-Rios, bem como a requalificação da Estrada Nacional 14 estão 'na gaveta' há já vários anos. "
O mesmo se pode dizer relativamente à Variante à EN326 de Arouca que, já há mais de vinte anos, ainda está por concluir!... E este modo extremamente injusto e pouco ético como funciona o ultra-centralista Estado português, beneficiando e privilegiando, ao extremo dos extremos, de modo muitíssimo injusto, Lisboa e arredores e ultra-parasitando a Região Norte, há muito tempo, não pode continuar mais assim. O processo de Regionalização, consagrado e previsto na Constituição da República Portuguesa, é um processo muitíssimo urgente e muitíssimo necessário para bem do País como um todo e para bem de todos os Portugueses.